POLÍTICA
TCM rejeita contas da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos
Relator aponta inconsistências nos pontos apresentados
Por Redação

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, nesta quinta-feira, 24, as contas da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, referentes ao exercício financeiro do ano de 2023, na gestão de Tarcísio Pedreira (União Brasil). O relator do processo foi o conselheiro Mário Negromonte.
No parecer, Negromonte apontou uma série de inconsistências nas contas apresentadas pela Prefeitura, como por exemplo na na contabilização das alterações orçamentárias, o que dificulta a transparência dos dados. A baixa arrecadação da dívida ativa também foi outro ponto citado pelo relator do processo.
Negromonte ainda apontouo excesso de despesas com o pessoal, além do limite recomendado de 54%, chegando a 66,77% da Receita Corrente Líquida, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal. A decisão do TCM ainda cabe recurso.
Leia Também:
Gestão conturbada
Os quatro primeiros anos da gestão Tarcísio Pedreira, reeleito em 2024, foram marcados por inúmeras polêmicas e embates com a oposição. Além disso, o prefeito ainda contrariou as regras de proteção durante a pandemia da Covid-19, chegando a ser detido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes