BAHIA
Em meio instalação da CPI do MST, secretário sai em defesa do movimento
Felipe Freitas esteve na Caravana de Direitos Humano, no Assentamento Menino Jesus, integrante do MST
Por Redação

Em meio ao processo de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para investigar o Movimento Sem Terra (MST), o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, saiu em defesa do grupo nesta terça-feira, 8, durante Caravana no Assentamento Menino Jesus, integrante do MST.
Leia Também:
“Essa é uma forma do Governo do Estado reconhecer que nesse lugar o que o MST faz é distribuir cidadania, educação, trabalho, educação, organização para o conjunto da população. Isso é muito importante em um momento em que parte da sociedade brasileira quer criminalizar quem luta pelos seus direitos. Como secretário de Estado, minha presença aqui, é um testemunho do reconhecimento do trabalho que se faz pelo movimento social nesse território emancipado de luta em favor dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores”, ressaltou Freitas, em Caravana de Direitos Humanos, realizada em Água Fria, no município localizado a 115 quilômetros de Salvador.
A Caravana de Direitos Humanos foi realizada no Assentamento Menino Jesus, na cidade de Água Fria, no território de identidade Portal do Sertão.
O assentamento, integrante do Movimento Sem Terra, é responsável economicamente na região pela venda de produtos agrícolas como milho, maracujá e abóbora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes