NOVO CONSELHEIRO
Em solenidade simples, Paulo Rangel toma posse no TCM
Em discurso, Rangel destaca fortalecimento de ações pedagógicas na Corte
Por Da Redação

Três dias após ser eleito ao cargo de conselheiro, o ex-deputado estadual Paulo Rangeltomou posse como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, no gabinete da presidência.
Em solenidade simples, Rangel destacou que a sua atuação na Corte de Contas será marcada pelo fortalecimento das ações pedagógicas, assim como já havia declarado na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
"[Pretendo trabalhar] ouvindo os gestores municipais – prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores – apontando eventuais falhas legais, irregularidades e sugerindo correções, mas evidentemente não serei tolerante com desvios de recursos públicos. Quero fortalecer as ações pedagógicas do tribunal e orientar para prevenir erros”, disse.
O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, enalteceu o novo conselheiro destacando a sua ampla experiência como administrador, sindicalista e, sobretudo, como parlamentar.
"O que o enriqueceu com a vivência pública e o fez conhecer as carências e a importância das administrações municipais na vida dos cidadãos", disse. O presidente ainda afirmou que Rangel "sabe dos desafios da administração pública, sobretudo dos municípios que, mesmo com recursos limitados, têm que atender à crescente demanda por serviços dos cidadãos em áreas fundamentais, como a educação e a saúde”.
O ex-parlamentar foi indicado pelos deputados para ocupar a sétima cadeira do TCM e teve o nome oficializado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na última quinta-feira, 7.
Na cerimônia desta sexta estiveram presentes, os seguintes nomes: sua esposa Jane Dikla Lopes, o presidente do PP, Mário Negromonte Jr., além dos deputados estaduais Júnior Muniz (PT) e Vitor Bonfim (PV). O secretário de Relações Institucionais e pré-candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano, e o vereador Arnando Lessa também marcaram presença.
Uma sessão especial do TCM será realizada em breve, para marcar o ingresso do novo conselheiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes