Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

ALBA

Empréstimo de R$ 1,6 bi para governo pode ser votado na próxima semana

Presidente da Casa declarou que a votação ainda não tem data, mas as discussões devem voltar na segunda, 20

Flávia Requião
Por Flávia Requião
| Atualizada em
Na última semana, a definição sobre a contratação foi suspensa durante a sessão extraordinária da Alba por falta de quórum
Na última semana, a definição sobre a contratação foi suspensa durante a sessão extraordinária da Alba por falta de quórum - Foto: Sandra Travassos/ALBA

O empréstimo de R$ 1,6 bilhão para o Governo do Estado, previsto para ser votado na última segunda-feira, 13, vai voltar a ser pautado na próxima semana na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Em conversa com o Portal A TARDE, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD) informou que a votação ainda não tem data, mas a partir da segunda, 20, as discussões devem começar. “Vamos ver. Depende do acordo com a oposição”, disse, acrescentando que acredita que já haverá uma data na terça, 21.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No início desta semana, a definição sobre a contratação foi suspensa durante a sessão extraordinária da Alba por falta de quórum. A verificação de quórum foi a pedido do líder da bancada de oposição, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil). Sem a quantidade mínima de parlamentares no plenário da Alba, o presidente da sessão aceitou o pedido e encerrou os trabalhos.

O pedido, em caráter de urgência, foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no mês passado. De acordo com o gestor estadual, o valor a ser contratado, junto ao Banco do Brasil, será destinado a investimentos nas áreas de infraestrutura viária, infraestrutura hídrica e mobilidade urbana, previstos no Plano Plurianual 2024-2027, que também tramita na Alba.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alba empréstimo governo do estado

Relacionadas

Mais lidas