Entrega de Carta encerra projeto em homenagem a ex-prefeitos | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Entrega de Carta encerra projeto em homenagem a ex-prefeitos

Texto foi entregue ao prefeito de Salvador, Bruno Reis e será enviado ao governador Jerônimo

Publicado quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 17:37 h | Atualizado em 13/12/2023, 17:40 | Autor: Eduardo Dias e Gabriela Araújo
Projeto "Lembranças do Futuro de Salvador", na Câmara Municipal da cidade (CMS)
Projeto "Lembranças do Futuro de Salvador", na Câmara Municipal da cidade (CMS) -

Com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), o projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), chegou à fase final nesta quarta-feira, 13. A iniciativa, considerada inédita, reuniu ex-prefeitos da capital baiana no Plenário Cosme de Farias, que apresentaram propostas passadas e futuras para serem executadas na cidade. 

Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo elogiou a homenagem feita por Muniz e afirmou que irá acatar as ideias postas pelos ex-gestores encaminhadas tanto para ele como para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que não compareceu ao evento, devido ao encontro de governadores em Recife (PE). 

"A capacidade do nosso presidente Carlos Muniz de contribuir. Primeiro para a gente preservar a história da nossa cidade, aqui tiveram diversos ex-prefeitos que contaram momentos históricos que a cidade enfrentou durante o período em que eles tiveram a oportunidade de gerir a cidade, deram contribuições para o futuro com sugestões e ideias, programas e projetos que não tiveram oportunidades de tirar do papel", disse. 

E acrescentou: “estou aqui hoje para receber esse conjunto de propostas e iniciativas de memórias para o futuro de Salvador e eu espero poder corresponder, dar o melhor do meu trabalho para tirar muitos desses projetos do papel". 

Autor da ação, Carlos Muniz afirmou que espera que as propostas lançadas a Reis sejam colocadas em prática para o benefício da população. 

"Pegamos essa experiência que cada um teve, que se hoje fosse prefeito, teria para fazer com que o prefeito Bruno Reis coloque isso em projeto e venha a beneficiar a população de Salvador", declarou. 

Questionado se o projeto marcará a sua gestão à frente do Legislativo, Muniz foi enfático. "Espero que não. Mas é um projeto que nós lembramos daqueles que contribuirão para a vida do povo soteropolitano, não adianta fazermos uma homenagem quando as pessoas estejam mortas, para mim, a homenagem tem que ser em vida", concluiu.  

O evento também contou com a presença da vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT). 

Publicações relacionadas