BAHIA
Governo da Bahia deve firmar parceria com ACBEU
Em visita ao Grupo A TARDE, a secretária da Educação, Rowenna Brito, disse que a estimativa é que o projeto seja posto em prática já em 2025
Por Flávia Requião
O governo da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado, negocia junto à escola de línguas ACBEU uma parceria para reforçar as aulas de inglês dos estudantes da rede pública, conforme adiantou a líder da pasta, Rowenna Brito, em conversa exclusiva ao Portal A TARDE.“Para nós, não cabe que o ACBEU seja só para quem pode pagar.”
“A gente quer pagar por aqui para o ACBEU com a expertise deles fazer atividade com os nossos estudantes. Então, a gente está construindo essa parceria”, disse, ao acrescentar que nada ainda foi oficializado, mas que o plano para o trabalho já está sendo construído.
Leia mais
>> Enem: estudantes baianos terão transporte gratuito no dia da prova
De acordo com Rowenna, a estimativa é que o projeto seja posto em prática já em 2025.
Interesse pelo idioma
A ideia da ação teve início após a SEC detectar o interesse dos alunos em aprender uma nova língua. A análise foi realizada através de um levantamento com a quantidade de downloads que um aplicativo de curso de línguas foi registrado nos tablets dos estudantes entregues pelo governo.
“O Duolingo é o aplicativo mais usado pelos estudantes no tablet que a gente colocou”, reforçou.
Leia mais
>> ‘Bahia Alfabetizada’ terá projeto de lei enviado à Alba após recesso
Além disso, Rowenna ressaltou que tem enviado estudantes para participar de projetos fora do Brasil ou de cunho internacional em outras cidades
“Nem o professor, nem o estudante sabem o outro idioma. Então, esse é um desafio que a gente vai precisar incorporar”, disse, complementando que a língua que os estudantes mais tem interesse é o inglês e o mandarim.
A secretária esteve em visita ao Grupo A TARDE e foi recebida pelo presidente João Mello Leitão e pelo diretor de relações institucionais, Luciano Neves.
VEJA MAIS
>> Governo prevê investir R$ 140 milhões em gerenciamento de obra do VLT
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes