BAHIA
Governo dá novo passo para construir campus do IFBA em Cajazeiras
Projeto faz parte de uma proposta do governo federal que prevê a construção de 100 institutos federais no Brasil
Por Flávia Requião
O governo da Bahia deu um passo que pode ser considerado inicial para a construção do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no bairro de Cajazeiras, em Salvador, após meses de diversos debates. A gestão autorizou, nesta segunda-feira, 10, a desapropriação de uma área situada na Avenida 29 de Março para o início das obras da estrutura.
Conforme o documento que detalha o anúncio, o espaço, que tem 30.375,76m², ficará sob responsabilidade da Secretaria da Educação (SEC), com o apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que estão autorizadas a iniciar as ações no local, em caráter de urgência.
Leia mais
>> Conheça a rota das armas usadas na 'Guerra do Tráfico' na Bahia
Em março deste ano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia antecipado com exclusividade a informação ao Grupo A TARDE de que o presidente Lula (PT) anunciaria a construção de 100 institutos federais no Brasil, oito deles na Bahia, sendo um instalado em Salvador.
Leia mais
>> Incêndio de grandes proporções causa pânico em Morro de São Paulo
Na ocasião, a expectativa era que o IFBA fosse no Subúrbio Ferroviário e bairros populares do miolo soteropolitano, como Cajazeiras e Castelo Branco, que foram citados pelo gestor estadual. No entanto, desde então, nenhuma novidade sobre o assunto foi levantada e não havia ainda nenhuma confirmação sobre o local ou prazo para início sobre qualquer processo envolvendo o projeto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes