MAURÍCIO BACELAR
'´Governo está pronto para o Carnaval', diz novo secretário de Turismo
Maurício Bacelar foi anunciado pelo governador diplomado Jerônimo Rodrigues para assumir a pasta
Por Thaís Seixas
"Nós vamos estimular nos foliões nas nossas avenidas e também o Carnaval tradicional dos blocos afro. É uma competência do município estabelecer a festa. Tendo condições sanitárias que permitam a realização de um evento da envergadura do Carnaval, o governo está pronto para fazer a maior festa do planeta", a declaração é do novo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, que foi anunciado nesta segunda-feira, 19, pelo governador diplomado Jerônimo Rodrigues, em cerimônia no auditório da Desenbahia, em Salvador.
Diante do aumento de casos de Covid-19, o novo chefe da pasta diz que a responsabilidade da prefeitura na decisão sobre a folia de Momo, mas destaca o investimento do Estado no evento. "Meu trabalho vai ser o mesmo que o governo sempre teve com a prefeitura de Salvador. O governo do Estado é o maior responsável pela realização da festa. Nós é que mais investimos na festa de Salvador".
Investimentos para a Bahia
Sobre as perspectivas para a gestão, Bacelar afirma que um dos focos será a atração de investimentos e de turistas estrangeiros para o estado. "Agora, com a posse do presidente Lula, que o Brasil recupera sua imagem no exterior, é a hora da gente recuperar o mercado externo. Nós vamos trabalhar para atrair visitantes internacionais e investimentos para a Bahia. Estamos prontos para isso, tendo conectividade com a Europa e com as principais capitais da América Latina", enfatiza.
Bahiatursa
No último dia 13, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que modifica a estrutura organizacional da Administração Pública. Entre as mudanças, está a extinção da Bahiatursa e a incorporação de sua estrutura pela Secretaria de Turismo.
Maurício Bacelar destaca que a decisão passa por um processo de modernização. "A Bahiatursa foi criada nos anos 1970. Naquele momento, a gestão pública exigia uma empresa pública para fazer o fomento do turismo na Bahia. Depois, o governador Rui Costa, em um avanço da gestão pública, transformou a Bahiatursa numa superintendência em regime especial da Secretaria do Turismo. Agora, com novamente um avanço da gestão pública, o governador Jerônimo resolveu tornar a Bahiatursa uma autarquia ordinária da secretaria, onde nós vamos ter as ações de planejamento, promoção e fomento em uma só unidade", explica.
Maurício Bacelar foi um dos 11 secretários anunciados por Jerônimo Rodrigues. Confira a lista completa aqui.
*Colaborou João Guerra
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes