INTERVENÇÃO
Governo fecha contrato de quase R$ 8 mi para obras em rios de Salvador
Expectativa é que as obras sejam concluídas em 12 meses
O rio Jaguaribe, que tem nascente nos bairros de Águas Claras, Valéria e Castelo Branco, em Salvador, passará por obras de macrodrenagem e canalização, a fim de conter enchentes e inundações durante o período chuvoso. Outra bacia que também está na lista para as modificações é o Mangabeira. A intervenção, que está sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), ganhou uma empresa para capitanear o projeto.
O empreendimento que ficará à frente da obra será a Engeprol Consultoria LTDA, com sede na capital baiana, que embolsará quase R$ 8 milhões. A empresa também fará o revestimento da calha dos afluentes soteropolitanos. O prazo previsto para a conclusão da intervenção é de 12 meses, de acordo com informações do Diário Oficial do Estado (DOE), publicado no sábado, 28.
Leia mais
>> Itapuã: a vila de pescadores que virou referência na Orla de Salvador
>> Giovani Damico fala sobre revitalização dos rios de Salvador
>> Bruno Reis promete 'renaturalizar' rio Camarajipe, caso seja eleito
Uma obra parecida também foi pleiteada pela prefeitura de Salvador ao governo federal, por meio do novo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC). Em julho, a gestão municipal assinou um termo de acordo e compromisso para executar um projeto de recomposição estruturante nos arredores dos rios Jaguaribe e Mangabeira.
Na proposta, que consta no eixo “Cidades Sustentáveis e Resilientes”, a prefeitura diz que pretende recuperar a pavimentação, passeios e sistemas de drenagem das bacias em razão dos danos causados pelo Consórcio Desenvolvimento Urbano do Jaguaribe.
O Portal A TARDE entrou em contato com a Conder para obter mais informações sobre a obra e aguarda retorno.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro