SALVADOR
Bruno Reis promete 'renaturalizar' rio Camarajipe, caso seja eleito
Maior rio urbano da capital baiana foi transformado em um esgoto sanitário
Por Gabriela Araújo
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), prometeu nesta terça-feira, 17, iniciar o processo de renaturalização do rio Camarajipe, considerado o maior rio brasileiro, caso seja eleito. Atualmente, as águas foram transformadas em um esgoto sanitário que percorre a capital baiana.
“A renaturalização do Camarajipe se assemelha com o que estamos fazendo no Mané Dendê lá no Subúrbio, que havia virado esgoto, porque não tinha saneamento e nós fizemos todo o esgotamento sanitário”, iniciou Reis, em entrevista ao A TARDE Eleições, na sede do jornal, na capital.
Leia mais
>> Bruno Reis diz que Salvador não tem condições de bancar tarifa zero nos ônibus
>> Bruno cita IPTU diferenciado para estimular crescimento econômico
>> Bruno Reis defende legado na saúde e revela maior problema na área
A promessa, que consta no plano de governo do postulante, já enfrenta o primeiro problema, no que se refere à concessão. Reis insinuou que, caso saia vitorioso das urnas no dia 6 de outubro, não deve procurar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para dar andamento à intervenção.
“Nós vamos decidir que caminho vamos fazer em relação à concessão do esgotamento sanitário e do saneamento de água da cidade. Este contrato está vencido com a Embasa, que presta um serviço de péssima qualidade. Aliás, um desserviço”, afirmou. “Qual seja o caminho que a gente vai seguir, os recursos provenientes dessa concessão vão permitir que o rio seja renaturalizado”, acrescentou.
Com a renaturalização, segundo Bruno Reis, a futura gestão planeja “urbanizar todo o seu entorno, transformando em um parque linear, construindo áreas de lazer e ciclovias”.
Assista entrevista na íntegra
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes