Hilton Coelho registra BO depois de receber ameaças na Alba | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Hilton Coelho registra BO depois de receber ameaças na Alba

Deputado alega que ligação em tom ameaçador tem relação com assassinato de militante do Psol em Nova Soure

Publicado domingo, 18 de junho de 2023 às 15:52 h | Atualizado em 18/06/2023, 16:11 | Autor: João Guerra
Deputado estadual Hilton Coelho (Psol)
Deputado estadual Hilton Coelho (Psol) -

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) procurou a 1ª Delegacia Territorial  dos Barris para denunciar ameaças recebidas pelo seu mandato no gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo o parlamentar, sua secretária recebeu uma ligação em tom ameaçador de uma pessoa dizendo que sabiam que o mandato de Hilton é responsável por denunciar policiais. O registro aconteceu no sábado, 17.

De acordo com o deputado, em vídeo publicado nas redes sociais logo após o registro do boletim de ocorrência, a ameaça recebida na sexta-feira, 16, teriam a ver com o assassinato de Estevão Rodrigues, filiado ao PSOL, pré-candidato à prefeitura em Nova Soure, na quinta-feira, 15.

“Ao nosso ver, essas ameaças estão relacionadas diretamente ao caso do assassinato brutal do companheiro Estevão Rodrigues, militante dos direitos humanos do Psol de Nova Soure, que vinha fazendo um conjunto de denúncias, especialmente, ao extermínio da juventude no município e na região. Estevão chegou a gravar um vídeo, falando da ameaça à sua vida, pedindo a solidariedade da população e reunindo com a nossa assessoria”, aponta o parlamentar.

“Os mandantes e executores fizeram isso no dia 15, na última quinta-feira, um assassinato brutal à luz do dia, com a presença de diversas pessoas da localidade, mostrando que o grande objetivo é sinalizar para os defensores e defensoras de direitos humanos de que eles não podem lutar de fato por justiça. Não vai acontecer”, continua Hilton. 

Ele pontua que já entrou em contato direto com a Secretaria de Segurança Pública e que a Alba também vai produzir um documento solicitando todas as energias do Executivo estadual. “Assim como vamos tomar providências do ponto de vista nacional também, envolvendo não apenas a bancada do Psol e os nossos aliados, mas também o Ministério da Justiça. Essa situação não ficará impune. Estevão Rodrigues presente. Toda a solidariedade à família e todos os guerreiros do Partido Socialismo e Liberdade que lutam por justiça no município de Nova Soure e toda a região”, finaliza o deputado.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS