SALVADOR
Janja, próxima primeira-dama do país, receberá honrarias da Câmara
Socióloga receberá Medalha Irmã Dulce e a Comenda Maria Quitéria dos vereadores soteropolitanos
A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, próxima primeira-dama do país, receberá a Medalha Irmã Dulce e a Comenda Maria Quitéria da Câmara Municipal de Salvador. As resoluções com a concessão das honrarias foram publicadas na edição desta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Legislativo (DOL).
Ainda não há data definida para as entregas da medalha e da comenda, o DOL prevê apenas que será agendada uma sessão solene na qual Janja receberá as condecorações.
A Comenda Maria Quitéria é entregue às mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou do estado da Bahia. É concedida no dia 2 de julho, quando se comemora a independência da Bahia, em sessão solene dedicada à data.
Já a Medalha Irmã Dulce é entregue a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor, que se destacam na promoção de relevantes obras sociais na cidade de Salvador. A premiação foi incluída no Regimento Interno da Câmara através do Projeto de Resolução nº 65/2019 de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes