GERAÇÃO DE EMPREGO
Jerônimo diz que pendências da BYD serão quitadas pelo governo federal
Governador está em Camaçari em evento com presidente Lula (PT)
Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
O embarque do ministro da Casa Civil, Rui Costa, à China deve sacramentar a implantação definitiva da fabricante de carros elétricos chinesa BYD no município de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No local, a expectativa é que a empresa gere mais de 20 mil empregos, conforme afirmou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quinta-feira, 17.
Em discurso, o chefe do Executivo disse que os custos pendentes para a instalação da nova unidade serão bancado pelo governo federal e mandou um recado para os chineses.
“Lula ligou para o Rui garantindo que estava faltando uma virada de chave e o Lula fez essa virada de chave e garantiu, pode dizer aí, ministro Rui Costa (Casa Civil), a senhora Stela que o que estiver dependente do governo federal ele [Lula] assumiu para que possam ser gerados aqui 20 a 30 mil empregos”, declarou.
Leia mais
>> Antonio Brito revela reunião com bancada petista por apoio na Câmara
>> Wagner faz coro por vitória de Luiz Caetano: "Projeto de Lula"
>>Lídice fala sobre 2º turno em Camaçari e faz balanço das eleições
A cidade que disputa o segundo turno eleitoral com o nome do ex-secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, recebe nesta noite um evento com o presidente Lula (PT) que reforça apoio ao nome do correligionário.
Com isso, o governador também associou o petista às bandeiras do partido, a exemplo do “combate à fome”. “Camaçari [terá] um projeto com mais empregos, projeto para juventude e para cultura”, acrescentou Jerônimo, ao falar sobre Caetano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes