BAHIA
João Roma “lança” Bruno para 2026: “Reúne mais condições que ACM Neto”
Presidente do PL na Bahia acredita que prefeito de Salvador é capaz de formar um arco de aliança de oposição
Presidente do PL na Bahia, João Roma defendeu, em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira, 4, que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, possa ser o candidato da oposição ao Governo da Bahia em 2026.
Segundo Roma, o gestor municipal atualmente reúne mais condições do que o ex-prefeito ACM Neto de formar um arco de aliança contra o governador Jerônimo Rodrigues. No entanto, o ex-deputado federal afirmou que também está à disposição para a disputa.
Leia também:
>> Governador defende proporcionalidade em mesa da Alba com oposição
>> Jerônimo aguarda CEO da BYD para início de produção em Camaçari
>> Jerônimo estima prazo de entrega da nova rodoviária de Salvador
“Bruno hoje reúne até mais condições do que ACM Neto no sentido de formar um arco de aliança, não sei se ele estaria disposto a sair da gestão municipal, mas ele conseguiu nessa eleição formar um arco de aliança, com um diálogo mais fluido do que ACM Neto”, disse.
Roma acredita que uma possível candidatura de Neto se dará muito pelo desfecho do cenário nacional. Para ele, caso Bolsonaro reverta a inelegibilidade na Justiça, criaria uma dificuldade para o ex-prefeito em dividir palanque com o ex-presidente na Bahia.
“Agora, é fundamental ver como se dará este cenário. Por exemplo: sendo Bolsonaro candidato a presidente da República, pela reação que ACM Neto tem a Bolsonaro, dificilmente ele vai querer estar nesse palanque. Então, vamos ter que repetir o que ocorreu há dois anos? Com uma candidatura dele e outra de João Roma? Não sei exatamente quais são as expectativas dele”, pontuou Roma.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro