MAURÍCIO BACELAR
Lula melhora imagem do país e alavancará turismo, diz secretário
Em entrevista ao Isso É Bahia, Maurício Bacelar fala sobre sua continuidade no cargo e futuros desafios
Por Lucas Franco
A gestão do atual Governo Federal com relação ao tema meio ambiente e durante a pandemia de covid-19 prejudicou a imagem do Brasil no exterior e, por consequência, fez o país ser menos buscado por turistas estrangeiros, foi o que afirmou o secretário estadual de Turismo (Setur), Maurício Bacelar (PV), em entrevista ao programa Isso É Bahia, da Rádio A TARDE FM (103.9).
“Infelizmente, por conta do presidente da República [Jair Bolsonaro (PL)], que teve uma postura duvidosa com relação ao combate à pandemia, o Brasil passou a ter uma imagem ruim no exterior e nós perdemos visitantes internacionais”, disse Bacelar na manhã desta terça-feira, 20.
O cenário deve melhorar em breve, acredita o atual secretário de Turismo, que continuará no cargo na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). “A partir da posse do presidente Lula [PT], a imagem do Brasil melhorará no exterior”, comentou.
Leia mais: Jerônimo anuncia nomes de 11 secretários de governo
Estratégias do Governo do Estado para alavancar o setor, para o secretário, poderão trazer mudanças rápidas para a Bahia. “Para companhias aéreas, há o estímulo do ICMS do querosene. A depender, poderá até zerar. Já para o empresário que faz investimentos no estado, vai depender do tamanho do investimento. Temos diversos programas dentro da Secretaria da Fazenda que oferecem exoneração ou obras de infraestrutura como contrapartida”, afirmou.
Leia mais: 'Governo está pronto para o Carnaval', diz novo secretário de Turismo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes