Ministro do STJ visita Alba e é recebido por Adolfo Menezes | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Ministro do STJ visita Alba e é recebido por Adolfo Menezes

Comitiva da Corregedoria Nacional de Justiça vem à Bahia para realizar uma inspeção no TJ-BA

Publicado segunda-feira, 08 de abril de 2024 às 18:45 h | Autor: Da Redação
Salomão visitou o plenário da Alba antes da sessão ordinária desta segunda-feira
Salomão visitou o plenário da Alba antes da sessão ordinária desta segunda-feira -

O ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e outros integrantes de uma comitiva da Corregedoria Nacional de Justiça visitaram, na tarde desta segunda-feira, 8, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e foram recebidos pelo deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), presidente da Casa.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Alva, na visita de cortesia dos magistrados e assessores, houve uma rápida troca de informações sobre o funcionamento do Judiciário e Legislativo, tendo o ministro Salomão informado que a atuação da Corregedoria visa o aprimoramento do funcionamento da Justiça.

A comitiva veio à Bahia para fazer uma inspeção no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), entre esta segunda-feira e a próxima sexta, 12. Nesse sentido, a ida à Alba se insere na programação formal de visita às maiores autoridades civis, bem como a entidades de classe como a secção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em conversa de pouco mais de meia hora com Adolfo Menezes, o ministro Luis Felipe Salomão disse que a inspeção deve identificar quais as demandas do TJ-BA, em busca de soluções capazes de aperfeiçoar os serviços prestados aos cidadãos naquela Corte baiana.

Adolfo Menezes manifestou satisfação em receber o magistrado e os integrantes de sua comitiva, reafirmando o respeito que os parlamentares dispensam à coletividade, além de colocar a Alba à disposição do Judiciário no que couber, dentro de suas prerrogativas, para facilitar o trabalho dos magistrados e de todos os integrantes da Justiça.

O presidente da Casa ainda presenteou os visitantes com exemplares do livro “A Bahia é Bonita de se Ver”, do fotógrafo Osmar Gama, e também com a biografia de Ruy Barbosa, escrita pelo ex-senador e historiador Luís Viana Filho, ambos editados pelo programa “Alba Cultural”.

O corregedor nacional Luís Felipe Salomão estava acompanhado pelo conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça; pelo desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, coordenador de Inspeção da Corregedoria Nacional; pelo desembargador Mauro Pereira Martins, magistrado auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça; e pela doutora Mônica Drumond, assessora da Coordenadoria.

Os integrantes da comitiva visitaram o plenário antes de se retirar.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS