Mulheres ganham destaque na chapa única para eleição da UPB | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Mulheres ganham destaque na chapa única para eleição da UPB

Este é o maior número de mulheres a fazer parte de uma chapa para o comando da casa

Publicado segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 às 20:26 h | Autor: Da Redação
Cinco prefeitas integram a única chapa  par a disputa da presidência da entidade
Cinco prefeitas integram a única chapa par a disputa da presidência da entidade -

Cinco prefeitas estão presentes na única chapa inscrita para comandar a União dos Municípios da Bahia (UPB), para o biênio 2023-2024. O candidato a presidente da chapa "UPB unida, Bahia mais forte" é Quinho (PSD), prefeito de Belo Campo. 

Este é o maior número de mulheres a fazer parte de uma chapa para o comando da casa. Além de Eliana Gonzaga do município de Cachoeira, integram a chapa as prefeita Kitty Guimarães (PP), de Itaperoá; Fernanda Sá Teles (PP), de Wanderley; Monalisa Tavares (UB), de Ibicaraí e Jailma Dantas (PT), de Banzaê.

“Muito importante esse processo de diversas mulheres participarem da chapa única para a diretoria e o Conselho Fiscal da UPB. Contribui para o empoderamento feminino. É importante não ficarmos focados somente no cumprimento de cotas e percentuais, mas também na efetiva participação da mulher na política. Agradeço a Quinho e a toda a diretoria por este momento de hoje”, disse Eliana Gonzaga. “Vamos lutar, juntos, pelo fortalecimento dos municípios baianos”, pontuou.

Também integram a chapa única Júlio Pinheiro dos Santos Júnior (PT), prefeito de Amargosa; Wilson Paes Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí; José Moreira de Carvalho Neto (PSD), prefeito de Itapicuru; Reinaldo Barbosa de Góes (PSD), prefeito de Iuiu; Caca (PT), prefeito de Miguel Calmon; Danillo Sales (PCdoB), prefeito de Varzeá da Roça; Yuri Andrade (PP), prefeito de Pedro Alexandre; Marão (PSD), prefeito de Ilhéus; Reges Jonas Aragão Santos (PP), prefeito de Ituberá; Dr. José Luiz (PDT), prefeito de Barra do Rocha; e Dr. Iko (DC), prefeito de Central.

Publicações relacionadas