POLÍTICA
Nelson Leal confirma insatisfação com decisão do PP baiano
Escolha de Mário Negromonte Jr. para comandar a legenda criou rusgas internas na sigla
Por Eduardo Tito e Fernando Valverde
A definição pelo nome de Mário Negromonte Jr. para comandar o PP na Bahia não é uma unanimidade entre os quadros do partido.
Ausente durante um encontro do futuro presidente estadual com a bancada da sigla na Assembleia Legislativa, o deputado Nelson Leal confirmou a insatisfação com o processo e com a derrota interna do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, a quem apoiou, pelo comando da legenda.
Segundo Leal, em conversa com A TARDE, sua presença não era obrigatória e o mesmo sentiu não ser necessário estar presente ao ver que os deputados federais do partido, João Leão e Cláudio Cajado, não estariam presentes e que, portanto, só com estaduais nada seria deliberado.
O encontro reuniu, além de Negromonte Jr., os deputados Eduardo Salles, Hassan, Felipe Duarte e Antonio Henrique Júnior.
Leal confirmou não haver rusgas pessoas com Mário Negromonte Jr., mas confirmou que o colega teria avançado sobre algumas de suas bases eleitorais, tendo inclusive levado dois prefeitos, e que isso o teria desagradado.
Com a saída de Carletto para o Avante, Leal corre o risco de ficar isolado dentro do partido contando com a parceria com o deputado federal Cláudio Cajado, a quem sinalizou que irá seguir "para onde for"
Na visão de Leal, a ruptura do PP com o governo Rui Costa (PT), articulada pelo ex-vice governador João Leão, deixou o partido fragilizado e o fez entrar desorganizado na eleição posterior. Apesar da insatisfação, uma troca de partido não está nos planos do deputado por conta do risco de perder o mandato por infidelidade partidária, já que a janela para troca só deverá ser aberta em 2026.
Este ano, o PP voltou para a base do governo, dessa vez sob a alçada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), e tem conquistado espaço com indicações de cargos e aproximações do gestor petista, à exemplo do deputado Niltinho que foi convidado para ser parte do conselho político de Jerônimo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes