Novo conselheiro do TCM revela surpresa com votação dos pares | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Novo conselheiro do TCM revela surpresa com votação dos pares

Com desfalque da deputada Ludmilla e a renúncia do PCdoB, Paulo Rangel foi eleito com 36 votos

Publicado terça-feira, 05 de março de 2024 às 19:50 h | Atualizado em 05/03/2024, 20:00 | Autor: Gabriela Araújo
Novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Rangel
Novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Paulo Rangel -

Apesar de ter saído vitorioso nas urnas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Paulo Rangel afirmou que esperava mais votos para a sua condução ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

Para o pleito, Rangel contou com 5 votos a menos, devido ao anúncio do PCdoB que optou por não participar da votação, após o deputado Fabrício Falcão ser preterido da disputa. Além da deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) que, por motivos de saúde, precisou se afastar temporariamente das atividades legislativas. 

"Primeiro, nós tivemos a deputada Ludmilla que fez uma cirurgia. De certa forma, me surpreendeu. Eu esperava ter aí uma média de 38 a 42 votos, para ser sincero. Mas, nós chegamos ao nosso objetivo que era a vitória. O importante é o bom combate e eu estava absolutamente tranquilo para o resultado que viesse", afirmou o petista à imprensa. 

Questionado sobre o posicionamento da sigla aliada, Rangel lamentou a ação dos comunistas. Em fevereiro, o petista confiava na possibilidade de ter o apoio dos aliados para chancelar a vaga, conforme confidenciou ao portal A TARDE

"Eu discordo. Até porque eu sou um democrata convicto. A federação toda me apoiando, tivemos todos os deputados do governo, que eles fazem parte. Eu só tenho a lamentar a não participação do PCdoB", declarou, em coletiva de imprensa. 

E complementou: "isso me entristece, não só pelos votos. Mas, eu acho que o PCdoB somaria muito, até na qualidade também. É uma pena, eles seguirem o caminho deles que eu discordo, eu acho que eles não estavam certo, mas eu respeito". 

O petista se consagrou o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta tarde, com 36 votos para herdar a cadeira deixada por Fernando Vitta, em dezembro, contra 22 do ex-presidente da Alba, Marcelo Nilo (Republicanos). A sessão ordinária contou com a presença de 58 dos 63 deputados. 

Publicações relacionadas