Ponte Salvador-Itaparica: Jerônimo Rodrigues aguarda consórcio chinês | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Ponte Salvador-Itaparica: Jerônimo Rodrigues aguarda consórcio chinês

Jerônimo alega que as empresas precisam "pagar obrigação contratual" para dar andamento ao projeto

Publicado quarta-feira, 13 de março de 2024 às 20:14 h | Atualizado em 13/03/2024, 20:57 | Autor: Gabriela Araújo e Lula Bonfim
Projeto da Ponte Salvador-Itaparica
Projeto da Ponte Salvador-Itaparica -

Animado com o avanço das obras de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que os próximos passos para o início da construção do equipamento dependem apenas do consórcio chinês.

“Estamos também aguardando para que os consórcios assinem os seus compromissos que estão pendentes, paguem aquilo que estão devendo na obrigação contratual. Eu tenho muita fé que a gente iniciará, em breve, já com o projeto executivo, os trabalhos da ponte”, disse o petista, durante entrega do programa Bahia pela Paz, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Veja também

>> Presidente de concessionária avalia que ponte irá transformar o estado

A Ponte Salvador-Itaparica está em fase de sondagem na Ilha de Vera Cruz e em Água de Meninos, na capital baiana, como um dos processos para instalação do pilar da ponte. No último domingo, 10, chegou à Bahia, seis contêineres com equipamentos e materiais que serão utilizados na sondagem.

"As duas sondagens que aconteceram em terra firme tanto em Vera Cruz quanto aqui em São Joaquim, no lado de Salvador, mas, recentemente, em águas rasas. [...]. Eu quero, inclusive, que a Bahia torça para que dê certo. Nós estamos trabalhando para que a sondagem de águas rasas e profundas aconteçam logo”, afirmou o petista nesta quarta-feira, 13, aos jornalistas. 

Na oportunidade, Jerônimo aproveitou para alfinetar os adversários e ressaltou que as obras realizadas pela gestão não têm caráter "eleitoreiro", pois a medida "não combina" com o perfil do seu grupo político. 

Mesmo otimista com o progresso das sondagens, o governador garantiu que está “precavido” para qualquer intercorrência sobre o tema. “Estou realmente muito contente, mas estou muito precavido porque estamos fazendo a parte nossa [...]”, concluiu.

Jerônimo entrega projeto Bahia pela Paz na Alba
Jerônimo entrega projeto Bahia pela Paz na Alba |  Foto: Raphael Muller | AG. A TARDE

VEJA TAMBÉM: 

>> Plataforma para sondagem em Vera Cruz começa a ser montada

>> VÍDEO: Sondagem para construção da ponte Salvador-Itaparica é iniciada

Publicações relacionadas