PLANO DIRETOR
Prefeito de Salvador dá primeiro passo para construção do PDDU
Projeto é alvo de críticas da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Por Gabriela Araújo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), deu o primeiro passo para a construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), um dos pontos sensíveis do governo. O atraso para entrega do projeto, por sua vez, é alvo de críticas da bancada de oposição na Câmara Municipal da capital (CMS).
Nesse sentido, o gestor municipal publicou a criação do Grupo de Trabalho (GT) para a revisão da proposta e do Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (LOUOS).
Leia mais
>> Bruno Reis se pronuncia após morte em deslizamento de terra em Salvador
>> Opositores, Jerônimo e Bruno dizem que mantêm “relação amistosa"
>>Sede da Prefeitura de Salvador funcionará em novo local; saiba qual
O grupo é composto por 11 pessoas, e será capitaneado pela servidora da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Neilia Maria Fernandes Souza.
Os membros deverão entregar o plano em até 24 meses, isto é, dois anos. O prazo, de acordo com o Diário Oficial do Município (DOM), publicado na terça-feira, 26, “poderá ser prorrogado por igual período desde que apresentada justificativa”.
Em outubro, duas semanas após as eleições, o gestor municipal afirmou ao Portal A TARDE que esperava o resultado de uma consultoria para poder levar o plano para os vereadores.
“A consultoria está fazendo o trabalho, olhando o que tem de melhor no mundo, o que mais vale de avanço e a gente está esperando a conclusão desse estudo para aí sim começar as conversas”, disse o gestor.
O PDDU é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana do município. O Plano Diretor deverá ser revisto e atualizado no prazo máximo de oito anos, após a sua aprovação pela Câmara Municipal. O Plano aprovado em vigor foi aprovado em 2016 e vence neste ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes