FALTA APOIO
Prefeitos do PP não embarcam no projeto de Ronaldo Carletto
Deputado estaria com dificuldade de trazer aliados para o seu grupo político após sair do Progressistas
Por Da Redação
Após anunciar a desfiliação do Progressistas e ingressar no Avante, o ex-deputado Ronaldo Carletto já encontra dificuldades para convencer a saída de prefeitos e lideranças.
De acordo com uma fonte, a suposta debandada de prefeitos esbarrou em dois fatos relevantes; a falta de espaço no governo de Jerônimo Rodrigues (PT) prometida por Carletto, já que o Avante possui uma secretaria com pouca infraestrutura política e já ocupada, e na falta de confiança dos prefeitos em não enxergar estrutura partidária, por se tratar de uma legenda sem muita expressão nacional e estadual, o que reflete diretamente nas eleições de 2024.
Atualmente, o Avante ocupa a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura com o ex-deputado estadual Tum.
“O fato é que várias lideranças sabem que Ronaldo não cumpriu com o acordo nas eleições de 22 com a promessa de votos e estrutura dos candidatos. Além de nenhum partido tem interesse de ajudar a fomentar esse sonho pessoal do ex-deputado que luta para compor a chapa majoritária ou ser presidente da assembleia em 2027”, disse a fonte.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes