CONFIRA
Prefeitura dá novo passo para início de obras na Avenida Contorno
Sedur concedeu autorização ambiental para a execução dos serviços no local
Por Flávia Requião

Através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da capital (Sedur), a prefeitura de Salvador deu mais um passo para o início das obras da ampla reforma para modernizar a Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Contorno, e concedeu uma autorização ambiental de dois anos à Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) para a execução dos serviços no local.
O projeto, divulgado em primeira mão pelo Portal A TARDE, prevê o fim da pequena calçada que existe hoje na Contorno, com a instalação de um espaço maior, na mesma altura da pista, além de uma ciclovia. A expectativa é que isso torne mais segura uma caminhada na região, hoje prejudicada pela presença de criminosos, que muitas vezes usam a separação existente entre via e calçada para se esconder.

As mudanças previstas para a nova Avenida Contorno também vão facilitar a vista da Baía de Todos-os-Santos por parte dos pedestres que passarem na via.
Conforme confirmou a assessoria da FMLF ao Portal, ainda não há previsão para o início das obras. No entanto, a gestão municipal espera que a nova Lafayete Coutinho possa ser entregue até meados de 2025.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes