FUNCEB
"Reflexo de dedicação à cultura", diz PT sobre nomeação de Sara Prado
Superintendente de Promoção Cultural da Secult foi nomeada diretora geral da Funceb
Por Da Redação
A exoneração da diretora geral da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Piti Canella, abriu caminhos para a nomeação da superintendente de Promoção Cultural (Suprocult) da Secult, Sara Prado, no comando da autarquia.
A consagração da nova diretora foi comemorada pelo PT Bahia, partido o qual Prado faz parte, que deu as boas vindas à filiada através das redes sociais.
“Orgulho para o PT Bahia e para todos nós, sua nomeação como Diretora Geral da Funceb é um reflexo do seu compromisso e dedicação incansável à cultura e às causas sociais. Estamos juntos nessa jornada pela valorização da arte e da diversidade cultural. Sucesso nessa nova missão!”, celebrou.
Veja
O secretário da pasta Bruno Monteiro vem promovendo uma rearrumação no comando das autarquias. As mudanças começaram na quarta-feira, 18, com a demissão da vice-presidente do PT Bahia da chefia do Instituto Patrimônio Artístico e Cultural do estado (IPAC), Luciana Mandelli.
A dança das cadeiras, no entanto, não foi bem recebida por Piti Canella. Nas redes sociais, a ex-diretora afirmou que acatou a notícia com “tristeza.”
“Triste com minha saída da FUNCEB, mas feliz e consciente da minha enorme contribuição, 14 meses de dedicação exclusiva e amorosa aos artistas e ao Governo da Bahia”, diz um trecho do texto.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) também comentou sobre as mudanças, classificando Mandelli e Piti Canella como "competentes" e destacou que as "competências serão utilizadas em outros locais, acho natural".
“O secretário [estadual de Cultura] Bruno [Monteiro] fez uma avaliação, conversou com o partido. Foi uma combinação feita com o Partido dos Trabalhadores. O presidente [estadual do PT] Éden [Valadares] está dialogando para a gente fazer uma ocupação dessas pessoas, que são competentes”, concluiu.
Em meio aos rumores sobre uma possível queda de braço entre Monteiro e Mandelli, o gestor emitiu uma nota à imprensa nesta quinta-feira, 18, sobre as exonerações.
Leia na íntegra
"Em sua substituição, assume Sara Prado, que deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). Formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas, pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado.
Já na Superintendência de Promoção Cultural, assume interinamente Lorena Teixeira, que é formada em Direito e especialista em Direito Tributário com vasta experiência em gestão pública. Lorena já ocupa o cargo de Diretora de Fomento da Superintendência e agora acumula a função com a chefia interina da SUPROCULT.
O Secretário Bruno Monteiro reafirma o compromisso contínuo de toda sua equipe no fortalecimento das políticas culturais em toda a Bahia e deseja sucesso a todas em seus novos desafios".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes