Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

Rowenna revela queda da evasão escolar na Bahia de 13% para 5%

Secretária afirmou que a maior permanência dos estudantes na escola é resultado de ações do governo

Flávia Requião e Lula Bonfim
Por Flávia Requião e Lula Bonfim
| Atualizada em
Rowenna falou com exclusividade ao Portal A TARDE na manhã desta segunda-feira, 26
Rowenna falou com exclusividade ao Portal A TARDE na manhã desta segunda-feira, 26 -

A secretária estadual da Educação, Rowenna Brito, comemorou na manhã desta segunda-feira, 26, a redução da evasão escolar na Bahia. De acordo com ela, há dados de 2023 que apontam para uma grande diminuição do percentual de estudantes que deixam as escolas no meio do ano.

“Tem um dado que a gente não está comemorando, mas tem que comemorar: a permanência na escola, a diminuição da evasão escolar. A gente está falando de 2022, que a gente teve 13% de estudantes que deixaram a escola. E, em 2023, a gente tem 5%”, revelou a secretária, em entrevista ao Portal A TARDE.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Rowenna sinalizou que a melhora nos números é consequência de investimentos do governo da Bahia em reformas de colégios, transformando-os em escolas de ensino em tempo integral; e em programas voltados para a permanência dos alunos nos colégios.

LEIA TAMBÉM:
>> “Não é para o futuro; é agora”, diz Jerônimo sobre escolas reformadas
>> Sem catracas, VLT de Salvador terá multa alta para quem não pagar
>> Estação Lauro de Freitas do metrô fica distante e governo muda planos

“Não é para comemorar 5%, mas sim comemorar essa distância e esse maior número de estudantes ficando na escola. Isso é resultado do investimento na infraestrutura física; na permanência dos estudantes, com o Bolsa Presença, com o Educa Mais; e uma série de ações que a gente vem desenvolvendo para garantir, cada vez mais, a qualidade da Educação na Bahia”, afirmou Rowenna.

A entrevista da secretária ao Portal A TARDE ocorreu durante o evento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão na Educação pública estadual.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

bolsa presença Educa Mais Educação Jerônimo Rodrigues Rowenna Brito

Relacionadas

Mais lidas