BAHIA
Serpentinas metalizadas podem ser proibidas na Bahia; entenda
Projeto de lei indica que o objeto pode “representar perigo de acidentes envolvendo energia elétrica”
Por Flávia Requião
A fabricação, distribuição, comercialização e utilização de serpentinas metalizadas destinadas a festejos podem ser proibidas no estado da Bahia, conforme projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quarta-feira, 21.
Segundo informações do texto, a proposta, do deputado estadual Eduardo Salles (PP), indica que o objeto pode “representar perigo de acidentes envolvendo energia elétrica”.
Leia mais
>> Pesquisa AtlasIntel/A TARDE aponta reeleição de Júnior Marabá em LEM
“É importante ressaltar que as serpentinas metalizadas têm o potencial de conduzir eletricidade ao entrar em contato com a fiação elétrica, podendo causar acidentes fatais. Diante desses eventos e considerando os riscos envolvidos, propõe-se a implementação de uma legislação que proíba a produção, distribuição,comercialização e utilização de serpentinas metalizadas e produtos similares destinados a festejos que possam criar riscos de acidentes com a rede de energia elétrica no Estado”, justificou.
Leia mais
>> Homem em Bangkok é picado no saco escrotal por cobra em vaso sanitário
A medida também prevê que em caso de descumprimento, o infrator estará sujeito a multas entre R$ 5 mil e R$ 100 mil, a depender do porte do empreendimento e das circunstâncias da infração. Já em caso de reincidência, as multas serão aplicadas em dobro e acrescidas de 100% a cada nova infração.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes