BAHIA
Silas Malafaia receberá honraria mais alta da Alba
Comenda Dois de Julho foi aprovada para o pastor
Por Flávia Requião
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) concederá a Comenda Dois de Julho, mais alta honraria da Casa, ao pastor Silas Lima Malafaia.
A Comenda será entregue em Sessão Especial na Alba, com data e hora a serem estabelecidas em comum acordo com a Mesa Diretora da Alba.
A proposta foi encaminhada pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) e aprovada no ano de 2023 em discussão única, com o voto contrário do Deputado Hilton Coelho e da Deputada Fabíola Mansur.
Leia mais
>> Bahia integra megaoperação contra o desmatamento
A honraria é atribuída a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional, e a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia. Foi criada em 1999 e traz no nome a denominação da data da Independência da Bahia, que ocorreu em 2 de Julho.
Trajetória de Silas
Aos 66 anos, Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, graduado em psicologia e presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB).
Leia mais
>> Bruno Reis será o primeiro entrevistado do A TARDE Eleições nesta terça
Malafaia é bastante conhecido por sua atuação política e dos seus posicionamentos polêmicos, principalmente, contra temas relacionados a homossexualidade e aborto. Ele também é um voraz apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes