SISTEMA FERRY-BOAT
Sucesso no Carnaval, Jerônimo quer repetir ferry sem filas no feriadão
Governador relembra operação da festa momesca e diz que novo plano deve se espelhar no modelo
Por Lula Bonfim e Gabriela Araújo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) diz que pretende repetir o sucesso da operação de Carnaval no sistema ferry-boat, a fim de evitar longas filas e reclamações dos passageiros do modal, durante o feriado prologando da Páscoa na Bahia.
“Me reuni hoje com parte da equipe [Agerba] para poder amanhã ver o plano do feriadão. Então, eu pedi um plano tal qual foi o Carnaval. Vocês acompanharam o Carnaval e realmente, a gente deu conta”, disse o gestor nesta quarta-feira, 16, durante evento, em Salvador.
Leia Também:
O chefe do Executivo estadual, que esteve no Cineteatro 2 de Julho, na Federação, ainda sugere que o revés pode acontecer, caso tenha um intenso movimento nos terminais São Joaquim, em Salvador, ou Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
“A não ser que [tenha] o movimento muito intenso, muito forte. [Mas], tem o prazo normal, legal, de se atracar o ferry, de tirar o ferry, tem um tempo”, complementou.
Compra dos novos ferries
A licitação para a outorga de concessão das linhas que fazem a Travessia Salvador-Mar Grande (Ilha de Vera Cruz) foi suspensa pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), no dia 15 de outubro.
Ao A TARDE, a Agerba informou que a suspensão ocorreu devido aos questionamentos apresentados à comissão permanente de licitação. De acordo com o órgão, os números de embarcações permitidos por linha estavam abaixo da capacidade possibilitada, e, atendendo a pedidos, o andamento da licitação foi revista.
O governador Jerônimo (PT) afirmou que vai “adequar o serviço de venda a novos ferries boats”, contudo, ele não deu prazo para estabelecer a compra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes