TENTATIVA DE GOLPE
Vereador acusa Bolsonaro de ter arquitetado atos em Brasília
Tiago Ferreira defendeu que financiadores de movimentos sejam punidos
Por João Guerra
Durante o Ato pela Democracia, realizado em Salvador e em outras cidades do país, nesta segunda-feira, 9, como reposta às atitudes golpistas por bolsonaristas no domingo, 8, o vereador de Salvador Tiago Ferreira (PT), conversou com o Portal A TARDE e disse que a manifestação de hoje é uma demonstração de que o povo brasileiro não aceitará qualquer tentativa de golpe.
“Nós vamos para as ruas defender a democracia. Além disso, vamos estar na rua para fazer com que o governo Lula seja um governo voltado para aqueles que mais precisam, os pobres e a classe trabalhadora. Sabemos que aquela tentativa de golpe foi arquitetada e temos certeza de que quem está por trás disso está nos Estados Unidos e precisa ser extraditado e preso porque, com certeza, [os golpistas] foram orientados por ele ou por apoiadores dele”, apontou o edil em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para ele, uma forma das instituições brasileiras responderem à altura das depredações das sedes do Três Poderes no país, em Brasília, é investigar quem financiou a chegada e manutenção dos golpistas na capital federal.
Ferreira destaca ainda que um ato com a democracia não é justo com a história brasileira e com os brasileiros que lutaram para que hoje o país viva em um país democrático. “Não é justo diversos brasileiros terem perdido as suas vidas, derramado seu sangue para que a gente tivesse um regime democrático e um ex-governo que não aceita a derrota querer implementar o golpe de estado no país. Estaremos sempre nas ruas para derrotar o fascismo”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes