LEGISLATIVO
Vereador apresenta projeto para instalar sistema filômetro nas UPAs
Proposição pretende mapear o tempo de espera e quantidade de pacientes nas unidades
Por Da Redação
Um projeto de indicação que tramita na Câmara Municipal de Salvador (CMS) pode incorporar o sistema filomêtro nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital. O modelo foi adotado durante a pandemia da Covid-19, em março de 2021, para monitorar as filas de vacinação.
A proposta apresentada pelo vereador Randerson Leal (Podemos) pretende mapear o tempo de espera e quantidade de pacientes nas dez unidades de saúde instaladas na cidade.
“Considerando que a informação prévia em tempo real da quantidade de pacientes em cada UPA, colaboraria com a organização e melhoraria os atendimentos prestados pelas Unidades de Pronto Atendimento”, diz um trecho do documento.
Para justificar a proposição, o parlamentar considera as UPA’s como “estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.”
O documento foi protocolado na Casa na última quinta-feira, 11, e após publicação, será analisado nas comissões temáticas da CMS. Caso aprovado, a matéria segue para votação em plenário, e em seguida, vai à sanção do prefeito.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes