BAHIA
Vereador nega saída de João Roma da presidência do PL: "Boato"
Alexandre Aleluia (PL), contudo, acredita que o partido precisa ser "repensado" em Salvador
Por Gabriela Araújo
Em meio aos imbróglios dentro do PL, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, negou que haja algum tipo de movimento entre os correligionários para pressionar a saída do presidente estadual, João Roma. Em conversa com à imprensa, nesta terça-feira, 29, o partidário considera o assunto como “boato”, mas diz que a sigla precisa ser repensada na capital baiana.
“Olha, eu acho que não procede. Vejo isso como um boato. João Roma tem os [seus] méritos, ele está fazendo um bom trabalho no PL. Eu enxergo que, realmente, Salvador tem que ser repensada. Essa é a forma de fazer política de Salvador, mas é natural isso. Cada lugar tem uma performance diferente. E tem muito tempo para o partido repensar. Não vejo nenhuma razão para a saída do presidente João Roma”, disse.
Leia mais
>> PL Bahia entra em 'ebulição' e Eduardo Bolsonaro expõe deputado baiano
>> Eleições 2024: saiba quem são os vereadores eleitos em Salvador
>> Bolsonarista e petista lideram doações de campanha à reeleição na CMS
Nas eleições deste ano, a legenda conseguiu fazer duas cadeiras na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o próprio Aleluia, que conseguiu se reeleger, e o ex-vereador Cézar Leite, que retorna à casa após 4 anos.
Aleluia, contudo, avaliou que a sigla poderia ter feito mais vereadores durante o pleito, que foi decidido no dia 6 de outubro. “Eu enxergo que o partido poderia ter feito mais vereadores. Às vezes a conta do quociente eleitoral não performa da maneira planejada. Agora é trabalhar e olhar para frente. [...]”, analisou.
Na capital baiana, o PL desistiu de concorrer a chapa majoritária para apoiar o prefeito reeleito, Bruno Reis (União Brasil). Nesta eleição, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro foi detentor do maior tempo de TV, e também teve o maior fundo eleitoral.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes