SEGURANÇA
Vereador pede reforço da Guarda Municipal na LIP após assaltos
Pedido foi acatado pelo direto de Segurança Urbana, Maurício Rosa Lima
Por Redação
Em meio à onda de violência, o vereador de Salvador, Sandro Filho (PP), formalizou o pedido para a realização de rondas regulares na ligação Iguatemi-Paralela (LIP).
O pedido foi enviado ao secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Almeida Tinôco, ao diretor de Segurança Urbana, Maurício Rosa Lima, e à comandante da 35ª CIPM, Major PM Georgete Cristina, e posteriormente, atendido.
“Conquistar rondas na ligação Iguatemi-Paralela foi um passo importante, mas não é o suficiente. Minha intenção é caminhar pela cidade, planejar estrategicamente e continuar solicitando o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para acabar com a violência urbana que tanto aflige a nossa população. A segurança pública precisa ser planejada e levada a sério”, disse o vereador mais jovem da Casa.
Leia também
>>Vereador mais jovem diz que assumirá posição de independência na CMS
>>Relembre os vereadores de Salvador que tomam posse nesta quarta
O pedido acontece após uma série de assaltos que vem acontecendo no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a passarela que antecede o mercado Atacadão.
Segundo o líder do MBL (Movimento Brasil Livre), a medida faz parte de um plano estratégico mais amplo desenvolvido por ele e sua equipe, que inclui visitas às comunidades de Salvador para ouvir as demandas dos moradores e identificar os pontos mais críticos de segurança.
“Tenho me dedicado a mapear essas áreas e a solicitar ações direcionadas das forças de segurança para melhorar a tranquilidade da população e reduzir os índices de criminalidade”, disse o vereador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes