VAI PEGAR?
Vereadora quer mudar nome da Estação Campo da Pólvora
Marta Rodrigues propôs que estação seja chamada de "Campo da Pólvora-Malês"
Por Da Redação
A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), apresentou um projeto de indicação na Câmara Municipal (CMS) onde sugere ao Governo do Estado a inclusão da expressão "Malês" na denominação da estação de metrô Campo da Pólvora, tornando-a Campo da Pólvora-Malês.
A ideia, segundo a vereadora, é prestar uma homenagem ao marco histórico da Revolta dos Malês, "de importância fundamental para a cidade de Salvador, para as lutas abolicionistas e para o reconhecimento do valor e força do povo negro".
A Revolta dos Malês foi uma revolta popular de escravizados africanos que ocorreu durante o Império do Brasil, em Salvador, em 24 de janeiro de 1835. O movimento é até hoje considerado o maior levante de escravizados da história do Brasil.
A proposta da vereadora vai tramitar nas comissões da CMS até ir à plenário. Um projeto de indicação é diferente de um projeto de lei. A Indicação Parlamentar é um instrumento utilizado pelos parlamentares para apresentar sugestões e solicitações ao Chefe do Poder Executivo, visando promover melhorias em diferentes áreas de interesse público.
Como no caso da vereadora e do equipamento público, a sugestão torna-se meramente simbólica, tendo em vista que a Câmara Municipal não tem foro em decisões do Executivo Estadual.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes