DIA DE VOTAÇÃO
Vereadores aprovam três vetos encaminhados pelo Executivo
Bancada da oposição votou contra a matéria
Por Gabriela Araújo
Os primeiros vetos encaminhados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) neste ano à Câmara Municipal de Salvador (CMS) foram aprovados na tarde desta terça-feira, 12, pelos veradores.
Com 38 vereadores presentes no plenário, os vetos contaram com a reprovação de toda a bancada da oposição e do vereador Edvaldo Brito (PSD).
“O projeto passou pela Comissão de Justiça e de Redação Final (CCI) depois, ele é, portanto, rejeitado, como se aqui estivéssemos brincando. Rejeito qualquer tipo de veto [do Executivo]”, bradou o professor Edvaldo Brito, durante fala na tribuna.
Já o líder da oposição, Silvio Humberto (PSB), afirmou que os parlamentares já haviam apreciado a matéria e acredita ser “muito pouco” a avaliação do prefeito.
Dentre os vetos apresentados pelo chefe do Executivo municipal estão o veto parcial ao Projeto de Lei n° 308/2023, que dispõe sobre o Renova Centro.
Além deste, também houve o veto total ao PL n° 310/2023, que dispõe sobre a desafetação de terrenos, o de n° 331/2023, proposto pelo vereador Maurício Trindade (PP), que determina cobertura nos estacionamentos do supermercado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes