ALBA
Votação para o TCM é marcada para a próxima terça-feira
Marcelo Nilo e Paulo Rangel deverão passar por sabatina na CCJ antes de eleição
Por Lula Bonfim
A eleição para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já está marcada. O pleito que colocará frente a frente o deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) foi agendado para a próxima terça-feira, 5 de março, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A informação foi confirmada ao portal A TARDE pela deputada estadual Maria del Carmen (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde acontecerão as sabatinas dos dois candidatos, durante o turno da manhã.
A votação deverá ocorrer pela tarde e está prevista para ser secreta. Apesar disso, nos bastidores da Alba, Rangel é tratado como favorito, já que possui o apoio declarado de pelo menos 38 deputados estaduais — quase todos os integrantes da bancada governista, com exceção dos parlamentares do PCdoB, que anunciou ausência da votação após o fracasso da pré-candidatura de Fabrício Falcão (PCdoB).
Nilo, que já presidiu a Alba por cinco mandatos consecutivos entre 2007 e 2017, tem o apoio da bancada de oposição, formada por 20 parlamentares. O ex-presidente da Casa conta com traições no grupo governista para conseguir a vaga no TCM.
Suplência
Com uma provável eleição de Paulo Rangel ao TCM, deve retornar à Alba o ex-deputado estadual Marcelino Galo (PT), primeiro suplente da federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.
Marcelino foi um dos deputados da legislatura anterior que não obteve sucesso em sua tentativa de reeleição. Quadro histórico do PT, ele é bastante querido por parlamentares da Casa, especialmente os aliados de esquerda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes