Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Bolsonaro apresenta quadro de anemia, aponta boletim

Ex-presidente, em prisão domiciliar, passou por procedimento cirúrgico na pele e recebeu reposição de ferro após exames indicarem anemia

Redação

Por Redação

15/09/2025 - 7:06 h
Bolsonaro
Bolsonaro -

Em prisão domiciliar desde 4 de agosto, o ex-presidenteJair Bolsonaro apresenta quadro de anemia por deficiência de ferro, segundo boletim médico divulgado neste domingo, 14.

O ex-presidente deixou o hospital DF Star, em Brasília, por volta das 14h deste domingo, após passar por procedimento cirúrgico na pele. Segundo boletim médico, ele realizou exames laboratoriais, exame de imagem e a retirada de oito lesões cutâneas.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Em entrevista à imprensa, o chefe da equipe médica, Dr. Cláudio Birolini, afirmou que a intervenção ocorreu sem intercorrências e dentro do esperado.

Já os exames laboratoriais apontaram anemia por deficiência de ferro, e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.

“Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas e está bastante fragilizado. Identificamos anemia, provavelmente devido à alimentação inadequada no último mês. Seguiremos acompanhando de perto”, disse Birolini.

Segundo o boletim, Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.

Ainda de acordo com a equipe médica, nos próximos dias, será disponibilizado o resultado da análise das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica.

Bolsonaro deverá seguir tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.

"Ele mantém ainda um quadro eventual de soluços. Ele está se alimentando menos do que nós gostaríamos, mas tem se alimentado. O refluxo melhorou, mas ainda persiste. A pressão está sendo tratada", afirmou o médico.

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 8h, acompanhado dos filhos Carlos e Jair Renan e de seguranças e policiais penais. A saída ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e é a primeira desde sua condenação a 27 anos e três meses de prisão, determinada na última quinta-feira,11.

A defesa precisará enviar ao Supremo, em até 48 horas, um atestado detalhando datas e horários do atendimento médico. Bolsonaro já havia deixado a prisão domiciliar uma vez, em 16 de agosto, para exames relacionados a refluxo e soluços.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

anemia DF Star Jair Bolsonaro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Bolsonaro
Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Bolsonaro
Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

Bolsonaro
Play

Fux sugere anulação de processo contra golpistas e "incompetência absoluta" do STF

x