POLÍTICA
Bolsonaro ataca Macron e chama Lula de submisso
Ex-presidente usa 'caso Carrefour' para mirar em líder petista
Por Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta terça-feira, 26, para fazer ataques a Emmanuel Macron, chefe de Estado francês, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem se referiu como uma pessoa em "submissão".
Leia mais
>> Bolsonaro "planejou e atuou" no plano golpista, diz PF
>> "Palavra golpe nunca esteve no meu dicionário", diz Bolsonaro
>> Bolsonaro pode ter pena reduzida caso condenado em 2025; entenda
Bolsonaro mencionou o episódio envolvendo a Carrefour e outras empresas francesas, que estão organizando um boicote ao setor agro brasileiro, e disse que o govermo Lula não tem mostrado firmeza para defender o país.
"Sempre enfrentamos e sempre iremos enfrentar todos esses ataques com firmeza, protegendo nosso agronegócio e nossa soberania das narrativas e ataques daqueles que temem um Brasil forte e independente. Mas, hoje, lamentavelmente enquanto Macron apoia e aplaude o boicote e a propagação de mentiras contra nossos produtos, Lula se cala para não desagradar seu amigo francês", escreveu Bolsonaro, que continuou.
"O Brasil merece mais do que isso: merece uma liderança firme e não a submissão globalista do Governo Lula; merece uma atitude corajosa e não viralatismo da esquerda perante as pressões internacionais como as agendas woke e ESG", completou o ex-presidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes