TESTEMUNHA
Bolsonaro presta depoimento em investigação contra aliado
Ex-presidente deve depor de forma oral, por meio de videoconferência
Testemunha de defesa do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento na manhã desta terça-feira, 5, à Controladoria-Geral da União (CGU). O ex-presidente deve depor de forma oral, por meio de videoconferência. O processo tramita sob sigilo.
Leia também
>> PF aponta supostos crimes do chefe da Abin de Bolsonaro
>> PF encontra orientação de Ramagem para Bolsonaro atacar urnas
>> Cotados para 26, Tarcísio e Caiado reclamam de PEC da Segurança
Silvinei é investigado por bloqueios em rodovias durante a eleição de 2022 e pela acusação de tentar interferir no resultado do segundo turno. Ele ficou preso, de forma preventiva, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, pelo período de um ano, por ordem do STF.
Em agosto deste ano, o ex-diretor foi solto e, desde então, usa tornozeleira eletrônica e está proibido de usar as redes sociais. Com o processo, Silvinei corre o risco de perder a aposentadoria de cerca de R$ 16,5 mil.
O ex-diretor da PRF comandou a corporação entre abril de 2021 e dezembro de 2022. Nesse período, Silvinei chegou a pedir abertamente votos em Bolsonaro ao longo da campanha presidencial de 2022.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes