MORAES DECIDE
Bolsonaro quer visitas semanais de Valdemar e relator do PL da anistia
Além dos dois aliados, defesa do ex-presidente solicitou visitas do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN)

Por Redação

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 15, para que o liberal receba, semanalmente, as visitas do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do relator do PL da Anistia, deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE).
A solicitação também engloba, segundo a CNN, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). O pedido não especifica uma data, ficando a cargo do ministro do STF, Alexandre de Moraes essa definição, desde que autorize as visitas.
No caso de Valdemar, a petição aponta que a presença do dirigente é considerada essencial para a coordenação de pautas institucionais e para o planejamento de ações políticas de alcance nacional. Já as visitas de Marinho seriam voltadas à definição de estratégias e ao acompanhamento de matérias relevantes ao partido no Congresso Nacional.
Leia Também:
Também no dia de hoje, os advogados do liberal protocolaram pedidos de visita do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante; do ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida e do senador Wilder Morais. Para esta quarta-feira (17), os advogados solicitaram a liberação da entrada do grupo de oração da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na residência do ex-presidente.
Na última quarta-feira, 10, no entanto, o ministro Alexandre de Moraes negou pedidos de acesso livre para visita de Valdemar e outros parlamentares do PL, a exemplo dos deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ), Carol de Toni (PL-SC) e Bruno Scheid, além do vice-presidente do PL de Rondônia e os próprios Marinho e Sóstenes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes