ARTICULAÇÃO
Tarcísio adia viagem à Brasília e faz pedido a Moraes sobre Bolsonaro
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas deveria ter viajado à capital federal nesta segunda-feira, 15

Por Redação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) adiou a viagem que faria à Brasília, nesta segunda-feira, 15, para continuar as articulações pela aprovação da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Congresso Nacional.
O deslocamento vai ocorrer nesta terça-feira, 16, segundo o Estadão. Contudo, além da mobilização junto aos parlamentares, Tarcísio pretende fazer uma visita ao ex-presidente, que está em prisão domiciliar por ter descumprido medidas cautelares. Para isso, ele pediu autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Leia Também:
Se o magistrado der o aval, esta será a primeira vez que o republicano vai se encontrar com Bolsonaro desde que o liberal foi condenado a 27 anos de prisão, pela Primeira Turma da Corte, na última quinta-feira, 11. A última reunião entre os dois foi no início de agosto, dias após o ex-presidente começar a cumprir a prisão domiciliar.
Com a condenação de Bolsonaro, Tarcísio é um dos principais cotados para se candidatar a presidente da República no ano que vem. Neste sentido, o Centrão aumentou a pressão para que o ex-presidente aponte o governador como seu herdeiro político ainda neste ano. Em contrapartida, os partidos que compõem o bloco trabalhariam para aprovar a anistia a Bolsonaro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes