POLÍTICA
Bolsonaro reage a projeto que altera votação ao Senado
Para o ex-mandatário, a esquerda teme um “fracasso” nas eleições de 2026
Por Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu ao projeto de lei que propõe mudar a forma de votação para o Senado. De acordo com a proposta apresentada pelo líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT), os eleitores só poderiam votar em 1 candidato para as duas vagas ao Senado em cada unidade da Federação. Os 2 mais bem votados em cada seriam eleitos.
Leia também
>> Precisamos construir um centrão forte para 2026, diz Aécio Neves
>>Bolsonaro monta empresa para vender roupas e óculos
Para o ex-mandatário, a esquerda teme um “fracasso” nas eleições de 2026. “Prevendo mais um fracasso em 2026 a esquerda trabalha em duas frentes: o eleitor ter direito a um só voto para o Senado e a aliança com candidatos de outros partidos que, caso eleitos, não tomariam posições durante seus mandatos (senador isentão)”, escreveu Bolsonaro o X (antigo Twitter).
- Eleições 2026:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 28, 2024
- Prevendo mais um fracasso em 2026 a esquerda trabalha em duas frentes: o eleitor ter direito a um só voto para o Senado e a aliança com candidatos de outros partidos que, caso eleitos, não tomariam posições durante seus mandatos (senador isentão).
- A Direita…
Nesta semana, Randolfe retirou a proposta da pauta. O projeto foi apresentado no início de dezembro, mas foi retirado de pauta para ser debatido na reforma eleitoral, que segue em análise na Comissão de Constituição e Justiça, sob a relatoria do senador Marcelo Castro (MDB-PI).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes