ATENTADOS EM BRASÍLIA
André Mendonça rejeita denúncia contra 200 acusados de golpismo em 8/1
Ministro do STF diz não enxergar materialidade nas denúncias
Por Da Redação
Dos 250 acusados de envolvimento nos atentados em Brasília de 8 de janeiro julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde quarta-feira, 3, na terceira etapa de julgamentos, 200 deles tiveram denúncia rejeitada pelo ministro André Mendonça. Os outros 50 tiveram as denúncias acatadas por Mendonça.
Para o ministro do STF indicado por Jair Bolsonaro (PL), as denúncias não apresentaram indícios suficientes de autoria e materialidade. Até o momento, o STF tornou réu 300 pessoas por participação nos atentados, 100 delas em uma primeira apreciação e 200 na segunda.
O novo julgamento, que é a terceira etapa para que todos os 1.390 acusados tenham suas denúncias apreciadas, começou na última quarta-feira, 3, e deve terminar nesta segunda-feira, 8.
Ao final, os 300 julgados nas duas etapas anteriores se somam aos 250 que são julgados no momento, chegando ao julgamento de 550 pessoas até semana que vem. Os 300 julgados anteriormente se tornaram réus. No total, 1.390 são acusados de incitação ao crime e associação criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes