VEJA DETALHES
Atlas/A TARDE: Avaliação de Lula é maior entre mulheres e católicos
Presidente teve avaliação ótima/boa de 42,2%, contra 39,1% de ruim/péssimo
Por Eduardo Dias
A nova leva da pesquisa AtlasIntel, parceira de A TARDE, divulgada nesta terça-feira, 6, que mostrou que a aprovação do presidente Lula subiu para 51,7% da escolha dos brasileiros, aponta também que 42,2% consideram a gestão do petista como ótima/boa. Esse percentual é puxado por mulheres, idosos e católicos.
Entre o nível educacional é maior a avaliação entre os que possuem apenas o Ensino Fundamental, com 47,6%. Católicos são 47,9%, contra 30,4% de evangélicos entre os religiosos.
Quando comparado a renda familiar, entrevistados que ganham acima de R$ 10 mil representam 49,1% dos que avaliam bem o presidente, seguidos de quem ganha até R$ 2 mil, com 46,5%.
Reduto eleitoral do presidente, a região Nordeste representa 52,1% da avaliação do petista. Entre os que são beneficiários do Programa Bolsa Família no país são 51,6% dessa aprovação.
O instituto AtlasIntel entrevistou 7.405 eleitores brasileiros, através de recrutamento digital aleatório, entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2024. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
AtlasIntel/A TARDE
O Instituto AtlasIntel foi o único a apontar tanto a virada como a vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), nas eleições de 2022. No cenário internacional cravou os resultados do primeiro e segundo turnos na Argentina e acertou nos cenários das eleições presidenciais da Colômbia em 2022 e nos Estados Unidos em 2020.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes