VAI PARA O STF
Bolsonaro acusa Lula de ter maculado sua imagem e entra com ação penal
Presidente diz que foi chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal
Por Da Redação
Jair Bolsonaro (PL) pediu abertura de ação penal contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Gleisi Hoffmann (PT) por, segundo ele, terem cometido crime contra sua honra durante a campanha eleitoral, que terminou no dia 30 de outubro.
Derrotado na disputa pela sua reeleição à Presidência da República, Bolsonaro diz que foi chamado de genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal pelos adversários, o que segundo ele, maculou a sua imagem.
Inicialmente enviada para o Ministério da Justiça, em outubro, a representação de Bolsonaro será apreciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolver autoridade com prerrogativa de foro. Lula toma posse como presidente da República no dia 1º de janeiro. O relator do documento será o ministro Kassio Nunes Marques, que foi indicado à corte por Bolsonaro.
Durante o período eleitoral, Bolsonaro e sua campanha fizeram inúmeras insinuações sobre a idoneidade de Lula, usando o termo "ladrão" para se referir ao petista, ainda que não exista condenação ao presidente eleito, que teve os processos da Lava Jato anulados pelo STF por suspeição do então juiz federal Sérgio Moro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes