BRASIL
Bolsonaro mantém apoio a pré-candidato que o gravou sem consentimento
Áudio gravado por Ramagem teria produzido provas contra Bolsonaro no caso das rachadinhas
Por Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta sexta-feira, 12, que segue apoiando Alexandre Ramagem (PL) como pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, mesmo após a revelação de que o aliado lhe gravou sem consentimento durante uma conversa em 2020.
Ramagem era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Bolsonaro e teria gravado uma conversa em que o então presidente da República pedia a blindagem de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), durante as investigações sobre a prática de “rachadinhas” nos gabinetes do parlamentar.
O áudio foi parar nas mãos da Polícia Federal (PF), o que ajudou a permitir a deflagração da Operação Última Milha, que investigava o uso político da Abin por parte de Bolsonaro, visando, entre outras coisas, espionar e perseguir adversários, além de produzir “fake news”.
Mesmo assim, em entrevista ao portal Metrópoles, Bolsonaro afirmou que segue ao lado de Ramagem, com quem estará presencialmente na próxima quinta-feira, 18, para um ato de pré-campanha no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá um dia depois do depoimento do ex-Abin à Polícia Federal.
“A candidatura do Ramagem está de pé. Estaremos juntos na semana que vem, no Rio. Seguimos juntos”, declarou Bolsonaro.
“Em relação a esse áudio, tem gente dizendo que eu reagi de uma forma ou de outra. Muita gente tenta falar por mim e não acerta. Não vou entrar nessa questão da gravação”, acrescentou.
VEJA MAIS:
>> Saiba como funcionava a Abin paralela do governo Bolsonaro
>> Em momento de polêmica da Abin, Haddad fala em "bandidagem"
>> STF mantém prisão de cinco investigados no caso 'Abin Paralela'
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes