ATOS GOLPISTAS
Bolsonaro presta depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira
Ex-presidente virou alvo do inquérito por questionar, no dia 10 de janeiro, a segurança das eleições
Por Da Redação
De volta ao Brasil desde 30 de março, após passar três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), prestará depoimento à Polícia Federal na sede da instituição, em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 26.
O ex-chefe do Executivo Federal, acompanhado de dois advogados e do ex-ministro das Comunicações, Fabio Wajngarten, será questionado sobre as suspeitas de participar, como instigador ou autor intelectual, dos atos golpistas que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro.
Na ocasião, foram depredados por apoiadores de Bolsonaro os edifícios do Congresso Federal, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, sedes do Legislativo, Judiciário e Executivo, respectivamente.
A solicitação para que Bolsonaro se apresentasse na PF foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) poucos dias depois dos atos.
O ex-presidente virou alvo do inquérito por questionar, no dia 10 de janeiro, dois dias após os atos golpistas, a segurança das eleições, em publicação nas redes sociais. A determinação partiu do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes