Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

REAJUSTE JÁ ESTÁ VALENDO DESDE MAIO

Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais

Texto vai para votação no Senado

Agência  Brasil
Por Agência Brasil
A recomposição salarial é resultado de acordo entre o governo e mais de 100 entidades representativas da categoria
A recomposição salarial é resultado de acordo entre o governo e mais de 100 entidades representativas da categoria - Foto: Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

Os deputados federais aprovaram nesta terça-feira, 22, a Medida Provisória 1170/23, que concede reajuste de 9% aos servidores federais ativos, aposentados e pensionistas. Com a aprovação, o texto vai para o Senado.

O reajuste já está valendo desde maio, quando a MP foi editada pelo governo federal e passou a vigorar. Os servidores receberam o aumento na folha salarial de junho. Porém, a MP precisa ser aprovada pelo Congresso, pois vigora por até 120 dias. Se após esse prazo não tiver sido votada na Câmara e no Senado, a medida caduca, perde a validade.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A recomposição salarial é resultado de acordo entre o governo e mais de 100 entidades representativas da categoria, por meio da mesa de negociação permanente, que estava suspensa desde 2016 e foi retomada.

De acordo com estimativas do Executivo, o reajuste salarial irá beneficiar mais de 1,1 milhão servidores federais, com desembolso de R$ 9,62 bilhões em 2023 e R$ 13,82 bilhões a partir do ano que vem.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

aumento salarial câmara dos depuados medida provisória MP Senado servidores federais

Relacionadas

Mais lidas