BRASÍLIA
Câmara dos Deputados vota nesta quarta se mantém prisão de Chiquinho
Brazão foi preso no dia 24 de março por ser suspeito de mantar matar a vereadora Marielle Franco
Por Da Redação
A Câmara dos Deputados deve votar, nesta quarta-feira, 10, se mantém ou não a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), conforme adiantou a CNN.
Brazão foi preso no dia 24 de março por ser suspeito de matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) em 2018 e o motorista dela, Anderson Gomes, também foi morto no atentado a tiros. A ordem de prisão foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O primeiro passo na Casa é a conclusão da análise do caso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A reunião está prevista para começar às 10h.
No último dia 26, houve um pedido de vista na CCJ, jogando o retorno da análise para esta quarta.
Após votação na Comissão, o caso segue para análise do plenário da Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), antecipou que pretende pautar o assunto nesta quarta.
No plenário, é preciso ao menos 257 votos favoráveis para manter Brazão preso. Ainda não há uma previsão clara sobre o resultado.
O Conselho de Ética também deve tratar de Brazão nesta quarta, a pedido do PSOL, partido de Marielle Franco, que, em última instância, pode resultar na cassação do mandato do deputado.
A expectativa é que seja definido o relator do caso no colegiado também nesta quarta. Cabe ao relator fazer um parecer, que será votado no futuro pelos integrantes do Conselho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes