PRESIDÊNCIA COMO PRESENTE
Carletto pode selar ida para o AVANTE na próxima terça, diz Isidório
"Se ele quiser a presidência é dele", disse Isidório que confirmou a reunião com o pepista
Por Eduardo Tito
Em conversa por telefone com a redação do Portal A TARDE na noite desta quinta-feira, 27, o deputado federal Sargento Isidório (AVANTE), confirmou que tem conversado com o ex-deputado federal Ronaldo Carletto para repatriá-lo na sigla.
Perguntado se confirma a ida do pepista Ronaldo Carletto para o partido AVANTE, Isidório disse; "vem com fé em Deus, com fé em Deus", respondeu.
Sargento Isidório disse que que pretende conversar já neste fim de semana, ou na próxima terça-feira, 2 de maio, para segundo as palavras do deputado "pra gente fazer a festa. Colocar Tapete vermelho para colocar musculatura no no partido", se referindo a chegada de Ronaldo Carletto no AVANTE.
"Pra mim é importante a gente está tratando o assunto, articulando isso. Ele [Carletto] representa já um deputado federal [Neto Carletto] um quadro com 160 mil votos. Vem prefeitos com ele possivelmente vem deputados estaduais", comentou o deputado.
Sargento Isidório que também é presidente estadual do AVANTE, disse que para ter Ronaldo Carletto em seu partido, daria a presidência estadual da sigla para o pepista e que afirmou que quer ser "liderado" por Carletto.
"Rapaz se preciso for, se precisar, não tem nenhum problema, eu quero ser liberado dele. Eu quero é continuar seguindo AVANTE. Eu sou amigo do presidente nacional Luiz Tibet e tudo que for feito na Bahia ou no Brasil pro AVANTE ampliar é importante", defendeu. o parlamentar
Sobre a possibilidade de Carletto levar novos deputados estaduais, Nelson Leal (PP), Felipe Duarte (PP) e Laerte de Vando (PSC), Isidório não confirmou os nomes mas reconheceu a força do quadro. "Sim tudo gente boa, Nelson Leal, Laerte todo mundo maravilhoso, então são quadros importante que vai trazendo os prefeitos também", afirmou.
"É o seguinte todo partido político quer crescer, precisa ser ampliado, então o AVANTE é um partido que só tem um deputado estadual, eu como federal, tem o deputado Tum que é Secretário da Agricultura. E qualquer quadro político bom que vem pro partido é importante. Primeiro eu faço parte de um grupo liderado pelo senador Jaques Wagner, Rui Costa, Ministro da Casa Civil e Jerônimo. Eu sou desse grupo, faço parte! Então tudo que a gente notar que precisa ser feito pra dar governabilidade, sustentação a projeto tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal a gente tem de fazer. Então se a gente precisa fortalecer o governo aqui, ninguém não precisa falar muito pra mostrar o trabalho feito iniciado por Wagner, feito por Rui Costa que a gente apelidou de correria e continuado agora pelo Jerônimo que chegou chegando. Então a Bahia tem pressa pra isso", finalizou o deputado federal e líder estadual do AVANTE, Sargento Isidório.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes