APOIO FINANCEIRO
Com Argentina em crise, Fernández se reúne com Lula em Brasília
Presidentes dos dois países do Mercosul se reúnem no Palácio da Alvorada nesta terça-feira, 2
Por Da Redação
Com a finalidade de conter a crise na Argentina, o presidente do país, Alberto Fernández se reúne com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 2, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Devem ser discutidos na reunião temas como concessão de crédito para empresas brasileiras que exportam para a Argentina e que importam mercadorias e serviços argentinos para o Brasil e aprovação de financiamento da ampliação do gasoduto Néstor Kirchner.
Também farão parte da reunião o ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, além dos chanceleres de Brasil e Argentina, Mauro Vieira e Santiago Cafiero, respectivamente.
Durante o mandato de Lula, que começou em 1º de janeiro, o presidente brasileiro já visitou Fernández em Buenos Aires. Na semana seguinte em que o petista venceu a eleição, em outubro, o chefe do Executivo da Argentina foi a São Paulo encontrar com o então presidente eleito do Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes