Com Argentina em crise, Fernández se reúne com Lula em Brasília | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Com Argentina em crise, Fernández se reúne com Lula em Brasília

Presidentes dos dois países do Mercosul se reúnem no Palácio da Alvorada nesta terça-feira, 2

Publicado terça-feira, 02 de maio de 2023 às 09:26 h | Atualizado em 02/05/2023, 10:00 | Autor: Da Redação
Alberto Fernández e Lula já se reuniram antes de o presidente brasileiro tomar posse
Alberto Fernández e Lula já se reuniram antes de o presidente brasileiro tomar posse -

Com a finalidade de conter a crise na Argentina, o presidente do país, Alberto Fernández se reúne com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 2, no Palácio da Alvorada, em Brasília. 

Devem ser discutidos na reunião temas como concessão de crédito para empresas brasileiras que exportam para a Argentina e que importam mercadorias e serviços argentinos para o Brasil e aprovação de financiamento da ampliação do gasoduto Néstor Kirchner.

Também farão parte da reunião o ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, além dos chanceleres de Brasil e Argentina, Mauro Vieira e Santiago Cafiero, respectivamente.

Durante o mandato de Lula, que começou em 1º de janeiro, o presidente brasileiro já visitou Fernández em Buenos Aires. Na semana seguinte em que o petista venceu a eleição, em outubro, o chefe do Executivo da Argentina foi a São Paulo encontrar com o então presidente eleito do Brasil.

Publicações relacionadas